A primeira etapa será realizada nos dias 22 e 23 de junho em Portimão, na Praia do Rocha. A grande final está marcada para dia 9 a 11 de agosto no Porto, na Praia Internacional. As categorias são Sub-18, Sub-16 e Sub-14 masculinos e femininos. A inscrição da dupla para cada Torneio é efetuada exclusivamente no site da FPV (https://www.fpvoleibol.pt/CNVP2019/), sendo obrigatório o preenchimento integral dos campos constantes da ficha de inscrição. Essa etapa conta com apoio da Câmara de Cascais e da Associação de Voleibol de Lisboa.
Os jogadores participantes terão que apresentar a sua inscrição de voleibol de praia atualizada, antes do prazo limite estipulado para a inscrição no 1º Torneio em que desejem participar. Os atletas devem consultar a lista de duplas inscritas que será publicada, no mesmo site, até às 14h da 3ª feira anterior ao início do Torneio e assim confirmar a sua própria inscrição. Qualquer documento adicional em falta deve ser entregue até às 24h da 4ª feira imediatamente anterior à data do torneio.
Em cada Torneio, o quadro competitivo será adaptado às condições existentes e ao número de equipas inscritas. As duplas deverão estar atentas ao desenrolar da sequência dos jogos de forma a estarem preparados para jogar no horário que lhes vier a ser fixado. Será considerada falta de comparência da dupla se ambos os jogadores não estiverem no campo de jogo, preparados para jogar, nos 10 minutos após o árbitro chamar os capitães para o sorteio. A reincidência de atraso na mesma prova implicará a exclusão da dupla. Nos jogos com hora marcada, o horário não inclui o período de aquecimento, devendo as duplas fazê-lo antecipadamente. O árbitro dará início ao jogo na hora fixada. A tolerância para atraso a jogos com hora marcada é de 10 minutos, após o que será atribuída falta de comparência à dupla em falta ou incompleta. O uso da tolerância acarreta perda do período de aquecimento.
O ranking individual final do voleibol de praia (Gira-Praia) de cada ano, em cada escalão, será o somatório dos pontos obtidos por cada jogador nesse ano, em todas as provas abertas e pontuáveis para o ranking nacional no escalão respectivo. O Torneio Final do Campeonato Nacional Gira-Praia será disputado num sistema misto de grupos e chaves adaptados às condições logísticas e ao número de atletas inscritos. No Torneio Final só serão aceites inscrições de duplas cujos atletas tenham participação igual ou superior a 50% das provas realizadas nesse escalão.

Newsletter



