A Federação Portuguesa de Voleibol foi a eleições no passado dia 6 de Junho com a vitória da lista única de Vicente Henrique Gonçalves de Araújo que foi eleito para a Presidência da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) em Assembleia Geral realizada na sede federativa que elegeu os órgãos sociais para o quadriénio 2020/2024.
Vicente Araújo foi eleito com cerca de 90 por cento dos votos (88,37%), tendo votado todos os 43 delegados, uns presencialmente outros por correspondência.
Vicente Araújo regressa assim à Presidência do organismo que tutela o Voleibol a nível nacional, cargo que desempenhou de 1996 até 2016.
A tomada de posse está agendada para as 18h30 do dia 15 de Junho.
Tendo como lema de candidatura «Vencer a crise», a Presidência de Vicente Araújo, de 68 anos, defende a união de interesses e de pessoas, assumindo-se como um verdadeiro «compromisso» com o Voleibol e com o Desporto nacional, relativamente ao que foi conseguido no passado e ao que ainda poderá ser conquistado no futuro, falando mesmo num "renascimento da modalidade", com a ajuda da Família do Voleibol, nomeadamente "as associações, os clubes, os jogadores e treinadores, os árbitros e os dirigentes, os sponsors e as Autarquias Amigas. Juntos, construiremos o Futuro do Voleibol".
A Associação de Voleibol de Lisboa deseja ao presidente Vicente Araújo e a todos os novos orgão sociais da Federação Portuguesa de Voleibol um mandato de sucesso em prol do voleibol português.

Newsletter



