De 124 equipas de todos os escalões (infantis a seniores) passou para 142 equipas de 2018/2019. No ano passado, o número de atletas federados era de 2524. Este ano, ainda não foi finalizado o processo de inscrição, mas em uma análise preliminar já temos mais de 1557 atletas federados em todos os escalões.
O crescimento do projecto Gira Volei do número de participantes e atuação forte nas mídias socais e canais de comunicação como site e newsletter são algumas das novidades. O Gira Volei pretende registrar até o mês de novembro 2500 atletas. Hoje mais de 43 escolas já aderiram ao protocolo de parceria. Destinado a todas as idades, o Gira Volei é a iniciação do atleta ao desporto. O formato de jogo é em 2x2 com campo reduzido.
A AVL hoje possui diversos canais de comunicação. O website atualizado semanalmente possui 3582 acessos, com tempo médio de navegação de 2 minutos e 48 segundos. Durante o ano, foram mais de 68 mil acessos. A newsletter enviada semanalmente também é recebida por 753 pessoas com taxa de clique de 40%.
A AVL ainda possui contas nas redes sociais Facebook e Instagram. No Facebook, a página é seguida por quase 3 mil usuários e visualizada por 5 mil. As publicações de maior sucesso são vídeos, lives e informações com foto a cerca de ações da própria AVL ou referente aos clubes. Os post chegam a obter 1400 visualizações. Para compararmos os resultados, entre 4 de outubro ao 4 de novembro ocorreu um aumento de 400% em ações na página e 189% no número de visualizações. O envolvimento também cresceu 44%. O Instagram de 348 seguidores em 2017 passou agora para 648 seguidores. O aumento se deve também as transmissões ao vivo feita pelo canal em alguns jogos, publicações referente a associação e calendários de jogos.

Newsletter



